Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Defensores dos animais comemoram delegacia de proteção animal

Representantes do MDDA, que reúne Ongs e ativistas do movimento de defesa dos direitos dos animais de Sorocaba e região, estiveram no último dia 09 para tratar do assunto com o Diretor do Deinter 7, Dr. Weldon Carlos Costa com a finalidade de reivindicar que em Sorocaba fosse instalada a unidade pretendida.
Atendendo à reivindicação, o Dr. André Maximiliano Morón Machado publicou portaria em que torna o 7º Distrito Policial como a unidade que deverá atender, preferencialmente, as ocorrências de abusos e maus tratos contra os animais.
Ainda não é a delegacia de Proteção Animal, como a recém-criada na cidade de Campinas, mas os membros do Movimento em Defesa dos Direitos dos Animais, o MDDA, comemoram a portaria assinada pelo delegado seccional.
Um dos coordenadores do MDDA, o ambientalista Gabriel Bitencourt, explica que, “apesar de não ser uma delegacia exclusiva para o atendimento a denúncias de maus tratos e crimes contra os animais, só o fato de uma delegacia comportar um departamento para esse fim, representa um avanço.
Muitos ativistas reclamam por não ter um atendimento adequado por parte das autoridades policiais em relação às denúncias que oferecem. Acreditamos que este fato deve se dar, por vezes, pela falta de intimidade que eles têm com a legislação específica. Com esta portaria, os funcionários da delegacia deverão passar por um processo de reciclagem e aprimoramento a fim de dar conta de atender a esta demanda específica.
Saímos entusiasmados da reunião com o Dr. Weldon, mas não podíamos imaginar que a resposta seria tão rápida”, conclui.
O grupo afirma ter ficado muito satisfeito com a sensibilidade de ambas as autoridades, Dr. Weldon e Dr. Moron, para com a reivindicação apresentada pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário